Nesta quarta-feira, 26, o Flamengo perdeu a invencibilidade de nove jogos ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Juventude no estádio Alfredo Jaconi. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Tite analisou a partida e explicou as escolhas táticas. Sobre a entrada de Victor Hugo no lado esquerdo do ataque, que não teve o efeito desejado, Tite destacou que não houve improvisações. “As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm rotina. O Lorran tem jogado. Agora faço um adendo: o Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você fizer uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, você vai ver que ele está entrando ali, não é improviso. Se você olhar o passado dele dentro do próprio Flamengo, ele faz funções parecidas”, disse Tite.
Tite também justificou as mudanças na equipe, relacionando-as ao desgaste físico dos jogadores devido à sequência de jogos. “Fizemos três jogos em seis dias, há o desgaste. Tivemos que fazer bastante modificações, inclusive para alavancar uma intensidade física da equipe”, explicou o treinador.