DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL
Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro assinou o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio próprio. O decreto será publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (24) e nele prevê que a casa do Rubro-Negro será a maior do Brasil.
De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, o decreto determinará que o estádio a ser construído no Gasômetro pelo ganhador do leilão que a prefeitura promoverá após a desapropriação deverá ter cerca de 80 mil lugares.
Lembrando que Rodolfo Landim havia prometido à torcida que o novo estádio do Mais Querido teria capacidade para mais de 100 mil pessoas, mas o número de 80 mil lugares foi definido após negociações com a prefeitura levando em conta o tamanho do terreno e as necessidades de intervenções urbanas.
UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL
Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.
DECRETO SERÁ PUBLICADO NESTA SEGUNDA
O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.