VP do Flamengo fez duras críticas a confederação
Em clássico carioca da 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (23), no Maracanã, e seguiu na liderança isolada da competição com 24 pontos. Pedro, de pênalti, marcou o gol que deu à vitória ao Mengão.
Após a partida, Marcos Braz comentou sobre a nota da CBF que repudiou as declarações de Tite direcionadas aos diretores da confederação. O treinador questionou o intervalo de jogos e o calendário apertado.
“A CBF tem que ter vergonha na cara ao abordar certos assuntos. Das 40 confederações mundiais que têm seus campeonatos nacionais, o único que não para é o brasileiro. Os outros 39 estão errados? Todos os lugares param, só aqui que está certo? É um absurdo. Quando reclamamos, eles precisam ouvir e entender que nenhum time que perde cinco jogadores, como a gente perdeu, pode deixar de reclamar. Se o City perde cinco jogadores titulares e vai jogar, eles vão sofrer, e é isso que está acontecendo. O Flamengo continua ganhando jogos e minimizando o impacto, mas poderia estar numa situação muito mais desconfortável se não fosse assim. Não é por isso que vamos diminuir o tom.”, disse o VP do Flamengo.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos, garantindo a liderança da Série A do Brasileirão por mais uma rodada. Já o Fluminense, que teve apenas uma finalização no clássico, segue na lanterna e enfrenta uma fase difícil sob o comando de Diniz.