FILHO DE TITE FALA SOBRE EMPATE DO FLAMENGO
Em um confronto eletrizante, o Flamengo conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 com o Athletico-PR neste domingo, na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pelo primeiro gol do jovem Everton Araújo no futebol profissional, garantindo o resultado positivo para o time carioca no último minuto da partida.
Athletico e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, em Curitiba. Fernandinho converteu um pênalti para o Furacão na reta final, mas o Flamengo conseguiu o empate aos 53 minutos com Everton Araújo, de cabeça. Com o ponto conquistado, o clube manteve a liderança do Campeonato Brasileiro e demonstrou grande inteligência emocional.
Da mesma forma que o Flamengo empatou a partida contra o Athletico-PR, a calma para virar o resultado e aplicar uma goleada no Vasco em jogos anteriores evidenciou a mudança na maturidade do time. Questionado sobre o controle emocional para buscar o empate, Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite, comentou:
— Coragem! O atleta que não tem coragem, não joga. Foi muito importante virar contra o Vasco. Aconteceram situações nos treinamentos durante a semana, e hoje todo mundo acreditou no empate. Essa equipe tem alma.