Conmebol multa Flamengo no jogo contra o Bolívar!
Conmebol multou o Flamengo por estouro de 34 bombas da torcida contra o time do Bolívar e por ter acendido sinalizadores durante a partida que aconteceu contra o Bolívar (dia 15) pela quinta rodada da fase de grupos de Libertadores da América. A utilização dos artefatos aconteceu no Setor Norte, onde fica a torcida Rubro-Negra.
O Mais Querido terá que pagar 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil) pelo estouro das bombas e o Clube corre o risco de punição mais pesada por reincidência diante do Millonarios. O Mais Querido foi denunciado nos artigos Artículos 12.2 literal c e 27 do Código Disciplinar da Conmebol. O regulamento também prevê o aumento da multa de acordo com a quantidade de denúncias e fase da competição.
Além disso, a Conmebol também apontou outra infração ligada à área comercial: “O Clube de Regatas do Flamengo colocou uma faixa no lado leste com alusão ao programa sócio-torcedor com a mensagem: ‘Sócio Torcedor: mengo.com.br’ configurando assim uma ação de marketing de emboscada”.
O Flamengo ainda será julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol pelas infrações da partida contra o Millonarios.
SRN
Sílvia Lima