“Para mim, existe a penalidade”, afirma Gaciba!
Após o empate entre Flamengo e Bragantino neste sábado (04) pelo Campeonato Brasileiro, comentaristas de arbitragem falaram da atuação de Paulo César Zanovelli, árbitro principal e da equipe do VAR. O ex-chefe de arbitragem da CBF e atualmente analista da questão na ESPN, apontou o erro no lance da não marcação do pênalti:
“O jogador do Bragantino não quer jogar em momento algum, ele só quer agarrar o jogador do Flamengo. Para mim, existe a penalidade. Não tem uma câmera fechada para poder analisar com mais detalhes. Mas pelas imagens que vi, existe.
O que me preocupa é a orientação dada esse ano. O que estão falando na comissão de arbitragem é que: ‘Se o agarrão acontecer fora da disputa da jogada, se a bola não for para eles, não marca, porque não teve impacto para o jogo’. Não é de chocar isso?”.
Já o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira, do SporTV, concordou com a anulação do cartão vermelho aplicado ao jogador do Bragantino explicando que a expulsão foi bem anulada porque foi flagrada uma falta em Pedro Henrique, cometida pelo De La Cruz. E, nesse caso, por situação clara de gol, toda a fase de ataque tem que ser analisada. E o coque aconteceu dentro da fase de ataque.
Esperando que não aconteçam mais erros grotescos, o Flamengo se prepara agora para enfrentar o Palestino, pela Libertadores da América, na próxima terça-feira (07). A delegação do Flamengo, que não retornou ao Rio após o jogo de ontem, embarca logo mais, de São Paulo, para Coquimbo, no Chile.
Bruno Henrique se revolta com arbitragem
SRN
Sílvia Lima