Flamengo quer estádio semelhante ao do Real Madri!
O projeto do Flamengo para a construção de seu próprio estádio já tem algumas características definidas. Uma delas se refere ao modelo arquitetônico, que será bem diferente do Maracanã. A ideia é que a nova casa do Flamengo seja um estádio vertical, em área reduzida, com capacidade para 80 mil pessoas e que se assemelhe ao Santiago Bernabéu, do Real Madri. Em entrevista o presidente Rodolfo Landim explicou seus objetivos:
“É possível colocar um estádio de 80 mil pessoas numa área de 87 mil m². A gente já fez um anteprojeto de colocação desse estádio. Ainda daria a chance de a gente fazer uma grande praça, a gente poderia colocar uma série de restaurantes, pontos e tal. Nessa praça inclusive, poderíamos colocar telões para quem não tiver condições de ir aos grandes jogos ou para quem não conseguiu ingresso.
Tudo isso já foi pensado. Quando foi testado para uma capacidade de 80 mil pessoas, mas é claro que tudo isso levando em consideração algumas expectativas em relação a demanda de espaços de saída, por exemplo, para atender a legislação de Corpo de Bombeiros e uma série de coisas. Mesmo levando em consideração tudo isso, caberia um estádio de 80 mil, seria uma arena bem mais vertical”.
Gabigol está liberado para jogar
SRN
Sílvia Lima