CAS define tribunal e Gabigol aguarda o efeito suspensivo!
A Corte Arbitral do Esporte definiu o tribunal arbitral que julgará o pedido do atacante Rubro-Negro para voltar a jogar. O julgamento no tribunal suíço funciona da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento: um indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.
Desta forma, com o tribunal arbitral já constituído, o julgamento do efeito suspensivo pode acontecer a qualquer momento. A previsão da defesa de Gabigol é de que isso ocorrerá no fim do mês de abril ou início de maio.
Vale lembrar que o episódio ocorreu em 8 de abril de 2023 e, de acordo com os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois das atividades, tendo tratado a equipe com desrespeito. O atleta teria, ainda, não seguido os procedimentos indicados, pegando o vaso coletor sem avisar a ninguém e tendo se irritado ao ver que o oficial o tinha acompanhado até o banheiro para a coleta. Ao final, entregou o recipiente aberto, contrariando a orientação que lhe foi dada.
Palmeiras identifica torcedor que cuspiu em Tite
SRN
Sílvia Lima