Royalties de algumas peças do Flamengo terão diminuição!
O Conselho Deliberativo do Flamengo votará na próxima segunda (29) a renovação de contrato com a fornecedora do material esportivo do Clube da Gávea, a Adidas, com algumas mudanças, entre elas a questão dos royalties, que deverão ter uma diminuição em algumas peças. O diretor de marketing do Flamengo, Marcos Senna, explicou, em entrevista, os fatores que levaram o Mais Querido a aceitar uma menor participação em vendas:
“Nosso varejista vive de Flamengo. A nossa camisa vende. O time ganha, ela vende. As outras peças não vendem da mesma forma. Então, estamos tentando ajustar os royalties dessas peças, digamos, periféricas, e ajustando também outras partes do contrato para compensar. Garantindo, principalmente, uma solidez no contrato. Não tem como dar saltos de dinheiro”.
Até o momento, o Mais Querido tem oito patrocinadores que exibem suas marcas no Manto Sagrado e, só na temporada de 2024, o clube deve receber por volta de R$ 246 milhões pelas parcerias. São elas:
- Pixbet (master) – R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor) – R$69 milhões/ano
- Mercado Livre (costas) – R$ 21,5 milhões/ano
- Assistant Card (barra traseira) – R$ 20 milhões/ano
- BRB (omoplata) – R$ 19 milhões/ano
- SIL (manga) – R$ 12 milhões/ano
- ABC (short) – R$ 7,1 milhões/ano
- TIM (número) – R$ 5 milhões/ano
Flamengo x Olympiacos na final do Mundial Sub-20
SRN
Sílvia Lima