CBF afasta três árbitros do Brasileiro!
A arbitragem brasileira, salvas raras exceções, é considerada de péssima qualidade e mais uma página foi escrita nessa triste realidade com o afastamento de três árbitros pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a primeira rodada do Brasileirão.
Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio; André Luiz Skettino, do duelo Atlético-GO x Flamengo e Yuri Elino, de Corinthians X Atlético-MG. O trio estará fora da escala por tempo indeterminado e,enquanto não atuam, vão passar por um período de treinamento.
No jogo entre Atlético-GO 1 x 2 Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem de André Luiz , foi bastante criticada e o técnico Jair Ventura solicitou à CBF para que o árbitro fosse impedido de apitar jogos do Atlético-GO.
No jogo entre Vasco e Grêmio, vencida por 2 a 1 pelo cruzmaltino, também houve insatisfação e o diretor do clube de Porto Alegre classificou a atuação de Flávio Rodrigues de Souza como “vergonhosa”
O Atlético Minieiro, reclamou de Yuri Elino por conta da expulsão de um jogador e protestou afirmando que o corintiano Fagner merecia o cartão vermelho. A partida entre Atlético-MG e Corinthias terminou empatada.
Flamengo x São Paulo: Onde assistir e prováveis escalações
SRN
Sílvia Lima