Recuperação de Gerson surpreende!
Por conta do diagnóstico de hidronefrose, um problema renal quando o rim tem dificuldade para esvaziar, causando dores abdominais, Gerson foi submetido a cirurgia e seu tempo estimado de recuperação era de aproximadamente dois meses mas, o atleta surpreendeu e sua volta aos gramados poderá ser antecipada.
Gerson vem treinando com o grupo desde o início da semana e, em entrevista à FLATV, o médico Fernando Bassan elogiou o esforço e o comportamento do Coringa:
“Ele é uma pessoa maravilhosa, um atleta maravilhoso. Pessoa de trato muito simples, a gente troca diariamente informações e discute diretamente as perspectivas e próximos passos. A angústia dele é a nosa de querer voltar a jogar e, quando a gente consegue uma cumplicidade e confiança de médico e paciente, consegue-se fazer com que isso se desenvolva.
E aí estão os resultados que temos conseguido, mesmo diante de um cenário de alta complexidade. A gente trabalhava com três meses inicialmente, para meados de maio, mas está conseguindo acelerar. Isso é uma vitória de todo o time do Flamengo, de toda a comissão técnica e todo o departamento de saúde e rendimento do Flamengo”.
Bolívar lidera grupo do Flamengo na Libertadores
SRN
Sílvia Lima