Deu liga? Tite elogia dupla Arrascaeta e De La Cruz
O Clássico dos Milhões terminou empatado por 0 a 0 em noite de Maracanã lotado, gramado com falhas e falta de criatividade de ambos os lados. A partida era válida pela sexta rodada do Campeotanto Carioca e o Flamengo se manteve na sexta colocação, com apenas nove pontos. Em entrevista pós-jogo Tite pediu paciência, disse que time está em evolução e analisou a dupla Arrascaeta e De La Cruz:
“Teve uma crônica que diz que a bola fala e o campo fala. Eu acredito que sim. Não só mais uma liberdade, criatividade dos dois (Arrasca e De La Cruz), com o Gerson e com o Erick. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. O imediatismo não é a chave, esse processo é evolutivo.
De La Cruz é um dos articuladores laterais. Eventualmente, no River, ele jogou como segundo externo, de flutuação e criação. Ele tem essa versatilidade. Fez um belo jogo hoje. Então temos essa capacidade criativa com esses jogadores. Mas, sim, temos que finalizar de média distância”.
Lembrando que Arrasca teve bom entrosamento com De La Cruz, puxou contra-ataques, cobrou escanteios na cabeça de Fabrício Bruno, criou boas chances para Pedro e sofreu o pênalti que não foi convertido por Gabigol.
O próximo compromisso do Mais Querido é dia 07/02 (quarta-feira) contra o Botafogo, às 21:30h, no Maracanã. Os ingressos já podem ser adquiridos no site flamengo. superingresso.com.br. Vale lembrar que só os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais do Torneio.