Braz pode ser suspenso do quadro social do Clube!
Novas imagens obtidas pelo Globonews mostraram a briga do vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador Marcos Braz, com o torcedor Leandro Campos, em um shopping no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. O dirigente perseguiu e agrediu o torcedor. O Ministério Público concluiu que Braz cometeu o crime de lesão corporal e caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal, que marcou a primeira audiência para o dia 27 de fevereiro.
Diante dos novos fatos conselheiros do Clube da Gávea entraram com pedido de suspensão do dirigente no Conselho de Administração do Clube. Assinaram cinco sócios proprietários: Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos. O documento ressalta:
“Desde o início do episódio, Marcos Braz fez absoluta questão de envolver o Clube em sua defesa, o que trouxe inequívocos abalos à imagem pública da Instituição, que não apenas foi indevidamente enredada com um episódio de agressão covarde a um torcedor e trabalhador humilde, como também acabou afiançando a versão que se comprovou inverídica – cuja existência encerra um imenso desrespeito à Nação Rubro-Negra em particular, dando que há amplo repúdio a esse comportamento matreiro”.
Agora, caberá ao presidente do Conselho de administração, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, designar uma comissão de inquérito para apurar os fatos em até 60 dias. No caso de suspensão, Marcos Braz não poderá ocupar o cargo durante o prazo estipulado.
Gabigol desencanta e manda recado à Nação
SRN
Sílvia Lima