Alívio Rubro-Negro!
O Flamengo venceu a LDU na noite desta quinta-feira (15) por 2 a 0, pela Libertadores da América, diante de um Maracanã lotado, com quase 66 mil pagantes. A vitória deixa o Rubro-Negro mais perto da classificação na última rodada da fase de Grupos, quando o Mais Querido enfrentará o Deportivo Táchira (lanterna da chave C) no dia 28 de maio, também no Maraca.
O destaque da partida foi, sem dúvida, Luiz Araújo que deu a assitência para o primeiro gol, marcado logo aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de cobrar escanteio e deixar na cabeça de Léo Ortiz.
O segundo, marcado pelo próprio LA, saiu pelo lado esquerdo, quando Alex Sandro entrou na área, fez fila e tocou para trás, nos pés do atacante, aos oito minutos da etapa complementar. Em entrevista pós-jogo, Luiz Araújo declarou:
“Foi um jogo muito importante para a gente. Sabíamos que era uma final, era vencer ou vencer. Se empata ou perde, iria ficar muito difícil, não tinha chance de se classificar. Fizemos um grande resultado sabendo que ainda tem mais um jogo importante aqui em casa. Estou muito feliz em voltar a marcar com essa camisa, dar assistência e ajudar o Flamengo a ser vitorioso, o que é o mais importante.”

Mais aliviado, o Flamengo vira a chave e se concentra em seu próximo compromisso: o clássico contra o Botafogo, no dia 18 (domingo) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18:30h (horário de Brasília) no Maracanã, com transmissão do canal Premiere.
Vale lembrar que o Mais Querido é o vice-líder, com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 1 derrota) ficando atrás apenas do Palmeiras, que lidera a competição com 19 pontos. O Botafogo ocupa a nona colocação, com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas).
Foto em Destaque: Portal AZ
SRN
Sílvia Lima