“O maior técnico da história”, afirma presidente da CBF!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar, nesta segunda-feira (12) a contratação de um dos mais renomados técnicos para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026: Carlo Ancelotti.
O treinador italiano é o único a vencer a Liga dos Campeões quatro vezes, além de ter no currículo a conquista dos títulos nas cinco principais ligas da Europa. A estreia oficial acontecerá em 06 de junho, no duelo contra o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo.
O salário mensal será de R$ 5 milhões, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo, superando, inclusive, os rendimentos de Thomas Tuchel, treinador da Inglaterra, que recebe R$ 3,1 milhões mensais.
Em entrevista, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história.”

Enquanto isso, o Mais Querido se prepara para enfrentar a LDU (EUA) pela Conmebol Libertadores. A bola rola dia 15/05 (quinta-feira) às 21:30h (horário de Brasília) com transmissão, ao vivo, no Disney+. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido entra em campo no dia 17/05 às 16h (de Brasília) contra o Botafogo.
Foto em Destaque: TNT Sports
SRN
Sílvia Lima