Flamengo muda estratégia visando segurança dos profissionais!
O Flamengo comunicou, em nota oficial, que vai analisar uma mudança no protocolo em desembarques da delegação Rubro-Negra, após a tentativa de assalto sofrida pelo goleiro Rossi e alguns jogadores ao chegarem no Rio, depois da partida realizada na Argentina pela Libertadores da América. O objetivo é garantir ainda mais proteção aos seus funcionários.
O que aconteceu?
Após desembarcarem no Rio, trazendo na bagagem o empate contra o Central Córdoba pela quarta rodada da Libertadores, alguns jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto, inclusive com o carro do goleiro Rossi tendo sido atingido por balas. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
Wesley e Gerson passaram antes, viram que os ladrões estavam a pé e avisaram no grupo, o que gerou preocupação, uma vez que alguns dos carros não tinham a proteção da blindagem.
O crime ocorreu na Linha Amerela, na altura de Bonsucesso, e o veículo de Rossi, que é blindado, passou por último e chegou a ser alvejado por quatro tiros que acertaram a porta do motorista, o retrovisor do carona, o vidro do banco de trás e a parte traseira da roda.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro se manifestou em nota afirmando: “De acordo com o 21º DP (Bonsucesso) dois veículos foram roubados na Linha Amarela, na manhã desta quinta-feira (08/05). Os agentes requesitaram imagens de câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime. Até o momento, nenhum representante do Flamengo ou jogador procurou a inidade. No entanto, todos serão convocados para prestar depoimento.”
Próximo compromisso Rubro-Negro
Recuperados do susto, o elenco doFlamengo realiza nesta sexta-feira (09) o último treino no CT Ninho do Urubu visando o duelo pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia. A bola rola dia 10 (sábado) no Maracanã, às 21 h (horário de Brasília). O jogo será transmitido, ao vivo, pelos canais SporTV e Premiere.
SRN
Sílvia Lima
Números de jogador do Flamengo na Liberta escancara má fase e rende críticas