“Me emocionei muito!”
O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na estreia da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1) com gol da joia do Ninho, Joshua, de apenas 17 anos. Em entrevista coletiva, o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, revelou que se emocionou com o jovem que ele conheceu quando ainda era treinador da base Rubro-Negra:
“O Joshua foi meu camisa 10 no Sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar um menino de 17 anos, que foi seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol. O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado, realmente muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele.
Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa. Então, além do carinho que eu tenho por ele, porque é um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo e eu sinto com se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim.”
O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, às 21:30h (horário de Brasília) no Maracanã, e para avançar para as oitavas de final da competição, o Flamengo joga pelo empate. Agora, o Clube da Gávea vira a chave e se prepara para o confronto contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no domingo (4) às 18:30h, em Belo Horizonte.
SRN
Sílvia Lima