Eterno Rubro-Negro, Vini Jr entra na Seleção do Mundo!
O Prêmio The Best, da FIFA, realizado ontem (15) elegeu o flamenguista Vinicius Junior entre os melhores jogadores do mundo em 2023. Vini foi o único brasileiro na lista da Seleção Mundial. Confira o time:
- Goleiro: Courtois (Bélgica e Real Madri)
- Defensores: Ruben Dias (Portugal e Manchester City); Stones (Inglaterra e Manchester City; Walker (Inglaterra e Manchester City)
- Meio-campistas: Bernardo Silva (Portugal e Manchester City); de Bruyne (Bélgica e Manchester City); Bellingham (Inglaterra, Borussia Dortmund e Real Madri)
- Atacantes: Messi (Argentina, PSG e Inter Miami); Haaland (Noruega e Manchester City); Mbappé (França e PSG) e Vinicius Junior (Brasil e Real Madri)
Vini, que não pode comparecer a premiação do The Best, foi lembrado pela FIFA como referência da Seleção Brasileira na luta contra o racismo. O jogador foi representado por Roberto Carlos, Júlio César, Roque Júnior, Ronaldo, Beletti e Cafu, referências brasileiras nas últimas décadas.
Lembrando que o prêmio de melhor jogador do mundo, apesar de contestado, ficou com Leonel Messi. O goleiro Ederson, da Seleção Brasileira foi eleito o melhor goleiro, apesar de não figurar na Seleçao do Mundo.
A Rainha Marta, homenageada na cerimônia, terá nas próximas edições seu nome no prêmio de gol mais bonito feminino. O Puskás ficou com o também brasileiro Guilherme Madruga, recém contratado do Cuiabá e Zagallo, falecido no último dia 05 de janeiro, foi reverenciado.
Flamengo passa às oitavas de final da Copinha
SRN
Sílvia Lima