Michael, o mais “raçudo” do Flamengo!
O Flamengo empatou, sem gols, neste sábado (19) no Maracanã pela quinta rodada do Brasileirão e Michael foi criticado por parte da torcida Rubro-Negra pela atuação não tão boa como nas partidas anteriores. No entanto, Filipe Luís saiu em defesa do atacante ao se posicionar na entrevista pós-jogo:
“O que a torcida pede, o que Zico fala é que tem que ter raça. Se não dá na bola dá na raça. O Michael faz isso mais do que ninguém. Ele bota o corpo dele à disposição da equipe, corre por todo mundo. O refino com a bola vai ter dias melhores. Hoje, onde a gente mais criou perigo, mas ele fez passe para o Gerson, para o Arrascaeta. Acredito que o lateral do Vasco sofreu bstante para defender ele.
Ok, faltou o último passe. Dá para evoluir alguma coisa. Como evoluir isso no meio da temporada? Estamos em constante evolução. No jogo de hoje eu aprendi coisas. A gente evolui todos os dias. O Michael gosta de ficar depois do treino finalizando. Isso vai ser até o último dia de carreira dele. O único caminho que temos é erro e correção.”
Michael se manifesta
O atacante, por sua vez, também se pronunciou fazendo uma rápida análise sobre s finalizações da equipe: “O que a gente mais quer é que se for para empatar ou perder algum ponto que seja assim. A gente em cima do time adversáro, dentro do ataque, criando oportunidades de gol. Claro que temos que aprimorar alguns erros, é impossível não ter erros. E ser um pouco mais tranquilo na hora de finalizar, mas isso é complicado falar de fora, né? Lá dentro é mais difícil.”

Próximo compromisso do Flamengo
Agora o Flamengo vira a chave e se concentra para seu próximo compromisso: a LDU (EQU) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola no dia 22 (terça-feira) às 19h (horário de Brasília) em Quito, no Equador. O Mais Querido ocupa a terceira colocação do grupo com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) e a LDU a primeira posição, com quatro pontos (1 empate e 1 vitória).
Vale lembrar que por conta da altitude de 2.840m acima do nível do mar, o Clube decidiu, por prevenção, não relacionar Allan para o jogo. O volante possui uma condição chamada traços falcemicos, que requer cuidado para a prática de atividade física em lugares com ar rarefeito. De La Cruz também não deverá viajar com a Delegação por também ter tido problemas com a altitude na ocasião em que defendia a seleção do seu país, na última Data FIFA.
SRN
Sílvia Lima