O Flamengo é do povo!
O Flamengo venceu o Juventude por 6 a 0 no Maracanã pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro diante de um público reduzido. Eram apenas pouco mais de 30 mil pagantes que protestaram antes e durante a partida entoando:“Abaixe o ingresso” e “Ei, Bap, vai tomar no c…”, em alusão ao atual mandatário Rubro-Negro.
Vale lembrar que por conta dos valores dos ingressos, os Setores Leste Superior e parte do Sul sequer foram abertos. Os bilhetes custavam R$ 80 a inteira no Setor Norte, aquele que costuma ser o mais barato pra a Nação.
Sobre o assunto, Danilo, autor de um dos gols no passeio contra o Juventude, o primeiro com o Manto Sagrado e torcedor assumido do Mais Querido, defendeu a posição dos torcedores e fez um apelo a Diretoria do Clube:
“A torcida do Flamengo é questão cultural. Excede ao Flamengo, à cidade, ao Estado do Rio de Janeiro. É muito mais legal jogar com o Maracanã cheio, o Flamengo é do povo. Espero que essa situação se resolva da melhor maneira possível. Não sei como. Mas espero que a nossa diretoria possa encontrar um caminho bacana para que o Maracanã possa estar cheio o maior número de vezes possível.
Quando eu voltei para o Brasil, era uma das coisas que eu estava buscando. Muito mais que questão financeira ou status de jogar na Champions League. Estava buscando esse tipo de emoção. Certamente não me arrependo, é uma emoção diferente. Estou satisfeito de viver isso no Flamengo.”

Próximo compromisso do Flamengo
Sem folga depois da goleada histórica, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (17) às 15:30h (de Brasília) e inicia a preparação para o Clássico dos Milhões, quando enfrenta o Vasco da Gama no dia 19 (sábado) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18:30h (horário de Brasília) no Maracanã e a partida será transmitida, ao vivo, pela Amazon Prime.
Foto em Destaque: CNN
SRN
Sílvia Lima