Para não ficar a ver navios…
O Flamengo tem a receber de clubes credores cerca de R$ 10 milhões de euros. Assim sendo, o Diretor de Futebol do Flamengo, José Boto, mandou recado aos devedores do Mais Querido em entrevista ao MengoCast:
“Se não pagar tem que sofrer consequência, como na Europa. Na Europa hoje em dia se o clube não lhe paga você faz uma queixa na UEFA, e eles sofrem um transfer ban. Enquanto não resolverem não podem comprar jogadores. Faz todo o sentido, é a coisa mais normal. Hoje ninguém discute isso na Europa. (Só vender à vista ou com garantias bancária) isso foi uma ordem do presidente para os clubes brasileiros.
Aqui não podemos nos queixar à FIFA diretamente, tem um órgão intermediário da federação a quem temos que apresentar a queixa, mas demora muito tempo. Com os clubes estrangeiros não há problema, recorremos à FIFA e eles dão o transfer ban. Como isso não acontece no Brasil, tivemos que impor medidas para não ficar a ver navios. Ou pagam à vista ou apresentam garantias. É um montante grande, dava pra comprar um jogador.”
Vale lembrar que um dos principais credores do Flamengo é o Internacional, mas alguns clubes de Portugal também possuem dívida com o Rubro-Negro como: Estrela Amadora e Leixões.
Próximo compromisso do Flamengo
Após derrotar o Vitória por 2 a 1 neste domingo pelo Brasileirão, a equipe principal do Flamengo vira a chave e se prepara para enfrentar o Central Córdoba (ARG) na próxima quarta-feira (09) às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
SRN
Sílvia Lima