Contradição?
A diretoria do Flamengo se recusou a assinar o manifesto, em conjunto com a Libra, contra declarações racistas do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, ao declarar que competições Sul-Americanas sem os clubes brasileiros “seria como Tarzan sem Chita”.
O Clube da Gávea entende que as relações institucionais com a Conmebol devam ser conduzidas pela CBF, entidade que representa oficialmente os clubes brasileiros nos torneios sul-americanos.
No entanto hoje (21), um dia depois da não adesão ao manifesto, o Flamengo divulga post em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação:
“Hoje, no Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o Flamengo reafirma seu compromisso na luta por um mundo mais igualitário. Juntos podemos construir um futuro onde a igualdade e o respeito prevaleçam.”
Mais Flamengo
Depois de ter conquistado o título de bicampeão da Libertadores da América 2025, a equipe Sub-20 do Flamengo estreia nesta sexta-feira (21) na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Athletico-PR. A bola rola às 15h (horário de Brasília) no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná. A partida será transmitida, ao vivo, no canal SporTV (TV fechada).
SRN
Sílvia Lima
Jogadores do Flamengo entram em campo no jogo Uruguai x Argentina