“O estádio sai…no ritmo certo”…afirmou prsidente do Flamengo!
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, em reunião com o Conselho Deliberativo do Clube da Gávea, atualizou a situação financeira do Mais Querido e afirmou que o novo Estádio do Flamengo não sairá antes de 2029.
A nova gestão aguarda o resultado de um novo estudo de viabilidade e planejamento financeiro cuja previsão de entrega, pela Fundação Getúlio Vargas, está marcada para o mês de abril.
O custo total da obra estava estimada em R$ 1,9 bilhão pela gestão anterior. No entando, Luiz Eduardo Baptista acredita que esse valor deva chegar a R$ 3 bilhões, pela cotação atual.
Vale lembrar que no dia de sua posse, BAP enfatizou: “Vamos fazer o estádio, mas não será à custa da performance esportiva como aconteceu com o São Paulo, ou endividamento brutal, como o que aconteceu no Corinthians. Nós não vamos cometer os mesmos equívocos. Vamos construir o estádio no ritmo que o caixa permitir. Vamos continuar com o tipo de performance esportiva e não vamos endividar o clube a ponto de ter que virar SAF. Se for (viável) em quatro anos, será em quatro anos. Se for em cinco, será em cinco.”

Mais Flamengo
Depois de ter conquistado o título de bicampeão da Libertadores da América 2025, a equipe Sub-20 do Flamengo estreia nesta sexta-feira (21) na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Athletico-PR. A bola rola às 15h (horário de Brasília) no CT do Caju, em Curitiba, no Paraná. A partida será transmitida, ao vivo, no canal SporTV (TV fechada).
SRN
Sílvia Lima
Técnico da Seleção Brasileira elogia atuação de Weslwy, do Flamengo