Uma vez, um grande sábio disse: “Se não quiser perder para o Flamengo, é só não jogar!”, e não é que era verdade?! O Mengudo amassou o Fluminense, no Maraca, no último domingo (16). A vantagem do Mais Querido pesou e o Mano Menezes esqueceu de fazer o dever de casa no FlaxFlu. Luiz Araújo ainda tentou avisar.
Tinha tudo pra rolar uma goleada Rubro-Negra, mas o desespero tricolor fez o time ligar a marcha da retranca e nunca mais sair. Com um total de ZERO criações, o grupo das Laranjeiras não conseguiu nem o básico, saindo com a derrota e a frustração de mais um título perdido para o Pai. Numa próxima, quem sabe a taça leve o nome de Taça Fred.
Cano não viu a cor da bola -de novo-, Thiago Silva ficou grilado, Keno (o goleador da esperança) tava chateado e Mano Menezes totalmente desorientado. Em pensar que na quarta-feira, naqueles acréscimos, eles se sentiram capazes de vencer o Carioca e conseguir os 15 minutos de fama em cima do Maior do Brasil. Mas não, Papai não deixa, papai não quer. A Taça Zico não ganhou esse nome à toa.
Enquanto isso, o Filipismo foi, como sempre, imbatível. Há 26 partidas invicto, o aprendiz de JJ está atrás, apenas, do próprio JJ, que colecionou 29 partidas invicto em 2019. O ex-lateral aprendeu direitinho com o velho, e com quase 6 meses de gestão, já possui 4 títulos e 1 derrota, do jeitinho que a torcida gosta. Enfim, quem tem mais tem Filipe Luís.
SRN