Filipe Luís celebra fase do Flamengo!
O Flamengo de Filipe Luís continua vencendo, sem ser vazado. A vítima da vez foi o já freguês Vasco da Gama, neste sábado (01) no Engenhão por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. Após a partida o comandante Rubro-Negro comemorou a vitória e a vantagem conquistada para o jogo de volta contra o rival Carioca e analisou o desempenho do Mais Querido. Confira algumas respostas do treinador:
Zona de conforto
“Eu, particulamente estou no futebol pela torcida. Eu amo a paixão que envolve o futebol extra-campo. Tudo que eu faço no futebol e o carinho, como vivi no Atlético de Madri e no Flamengo, é o que me move. Não existe nada melhor que um estádio lotado. Entendo o que o Vasco fez, eu também tiraria o jogo do Maracanã, mas para a gente foi bom porque nos tirou do conforto e nos preparou para o que vem durante o ano. Mas o jogo foi no limite da agresssividade.”
Difculdades do Jogo
“Os problemas são as expectativas que se criam. Todo mundo acho que chegaríamos no campo artificial e faríamos 5 a 0, mas não é assim. O anormal foi o primeiro tempo do jogo do Maracanã. O Vasco tem Vegetti e Coutinho, não é fácil. Queremos sempre melhorar e evoluir a cada dia. Primeiro tempo foi mais truncado, não tivemos muitas chances. No segundo tempo tivemos mais espaços e vieram várias chances de gol. Até fazer o gol o jogo foi todo nosso. Depois até tivemos mais chances.”

Varela titular e Ayrton Lucas
“Primeiro porque o Varela está muito bem, ajuda muito a equipe. Dá muita estabilidade mesmo jogando improvisado na esquerda. O Ayrton Lucas sofreu uma lesão chata no joelho e vamos poupando um pouco. Não é a primeira vez que dobra de lateral, já fez isso jogando comigo.”

Sistema Defensivo
“Eu dou muito valor para a fase defensiva, que não é só zagueiro e lateral, é a equipe toda. A fase defensiva é tão importante quanto a ofensiva. Sou fissurado em atacar, mas entendo que temos que saber defender. Poderíamos ter sofrido gol hoje, em algum momento vamos correr risco, Mas se for para perder quero que seja desse jeito.A longo prazo a fase defensiva tem o mesmo peso da fase ofensiva.”
O Flamengo agora se prepara para duelar novamente com o cruz-maltino dia 08/03 (sábado) às 17:45h (horário de Brasília) no Maracanã, pela segunda partida da semifinal do Cariocão. Com a vitória, o Flamengo garantiu a vantagem para o jogo de volta.
SRN
Sílvia Lima