Ingresso caro afasta torcedor do Flamengo!
O Flamengo conquistou a Taça Guanabara no último sábado (22). No entanto, o Clube da Gávea viu despencar a média de público em relação ao Carioca de 2024. No jogo que valia o título, menos de 30 mil torcedores compareceram ao Maracanã, em protesto contra os preços dos ingressos.
O boicote, foi iniciado por oito das principais torcidas organizadas do Mais Querido que se uniram e divulgaram, em nota oficial, a decisão de não assistirem ao jogo no Maraca, cujos ingressos variavam de R$ 80 a R$ 140 no setor Norte, o mais em conta do Estádio.
A média de pagantes do Clube da Gávea na Taça Guanabara foi de 21.176, bem abaixo dos 39.248 registrados na edição passada do Campeonato. O maior público registrado foi no Clássico dos Milhões, contra o Vasco da Gama: 41 mil.
Das onze partidas jogadas até agora do torneio estadual, três tiveram menos de 4 mil pagantes (jogos realizados com o time alternativo) e nas demais o público pagante não chegou a 25 mil.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama nas semifinais do Carioca. O jogo de ida acontece no dia 01/03 e o de volta, no Maracanã no dia 08/03. Por terem realizado as melhores campanhas, o Mais Querido e o Volta Redonda levam vantagem de jogar por dois resultados iguais. Ou seja, o Flamengo garantiu a vantagem do empate no agregado dos placares no confronto das semifinais.
SRN
Sílvia Lima